
Todos os nossos cursos são chancelados pela UCAM - Universidade Candido Mendes, credenciada pela portaria MEC N° 1.282, publicada no DOU de 27 de outubro de 2010.
O Certificado obtido pelo aluno ao fim do curso é válido para prova de títulos, fins curriculares e outros em nível de formação continuada.
O CERTIFICADO NÃO POSSUI CUSTO ADICIONAL
VER MODELO DE CERTIFICADOTranstornos do Desenvolvimento da Linguagem – 300 horas
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Neste curso abordaremos os transtornos que ocasionam de alguma forma o retardo ou disfunções da linguagem. Com o viés da neurociência, vamos explicar os mistérios da aquisição da linguagem.
FUNCIONAMENTO DO CURSO:
O aluno receberá, assim que confirmado o pagamento da matrícula, um e-mail com usuário e senha para que tenha acesso ao material de estudos do curso escolhido. No final deste material, o aluno deverá fazer uma única avaliação que será online na própria plataforma de estudos e receberá automaticamente sua nota. Serão disponibilizadas duas tentativas para realização desta avaliação. O mínimo para aprovação é de 70%. Após aprovado, o certificado será enviado pelos Correios respeitando a duração mínima do curso.
Descrição
A linguagem humana possui propriedades de produtividade e deslocamento e depende inteiramente de convenções e aprendizados sociais. Sua estrutura complexa oferece uma gama muito maior de expressões do que qualquer sistema conhecido de comunicação animal.
Pensa-se que a linguagem tenha se originado quando os primeiros hominídeos começaram a mudar gradualmente seus sistemas de comunicação com primatas, adquirindo a capacidade de formar uma teoria de outras mentes e uma intencionalidade compartilhada.
O uso da linguagem está profundamente arraigado na cultura humana. Portanto, além de seus usos estritamente comunicativos, a linguagem também possui muitos usos sociais e culturais, como a identidade de grupo, estratificação social, bem como cuidados e entretenimento social.
Neste curso abordaremos os transtornos que ocasionam de alguma forma o retardo ou disfunções da linguagem. Com o viés da neurociência, vamos explicar os mistérios da aquisição da linguagem.
ESTRUTURA CURRICULAR | CARGA HORÁRIA |
---|---|
Identificação Precoce nos Atrasos de Fala e da Linguagem | 15 |
Bases Biológicas da Linguagem | 15 |
Linguagem e Epilepsia | 20 |
Linguagem e Autismo | 15 |
Intervenção na Criança Com Distúrbio da Linguagem | 15 |
Dificuldades de Aprendizagem da Linguagem Escrita na Infância | 60 |
O que são os Transtornos de Linguagem? Causas e Tipos | 35 |
Tipos de Transtornos de Linguagem | 20 |
Diferentes Patologias e Inclusão Social | 35 |
Retardos de Aquisição da Linguagem | 20 |
Deficiência Auditiva | 50 |
TOTAL | 300 |
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