CURSO COM DESCONTO

Ensino Religioso na Escola – 300 horas

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O Ensino Religioso deve, pois, brotar do interior deste projeto, constituindo-se em disciplina, enquanto busca de conhecimentos religiosos e de fundamentos para um compromisso ético na perspectiva de um agir solidário e transformador das realidades aí existentes.

FUNCIONAMENTO DO CURSO:

O aluno receberá, assim que confirmado o pagamento da matrícula, um e-mail com usuário e senha para que tenha acesso ao material de estudos do curso escolhido. No final deste material, o aluno deverá fazer uma única avaliação que será online na própria plataforma de estudos e receberá automaticamente sua nota. Serão disponibilizadas duas tentativas para realização desta avaliação. O mínimo para aprovação é de 70%. Após aprovado, o certificado será enviado pelos Correios respeitando a duração mínima do curso.

Categoria:

Descrição

Ao assumir o Ensino Religioso na perspectiva da formação, da busca de um significado de vida, do desenvolvimento da personalidade com critérios seguros, do compromisso com a plena realização, tem implicações com os conteúdos e as metodologias veiculadas. Isto é, exige-se a coerência e a consistência entre teoria e prática, intenções e ações, o que perpassa pela transformação de seu articulador, de seu interlocutor, de seu mediador que é a pessoa do educador, o professor de Ensino Religioso como catalisador, pela sua sensibilidade, perspicácia e criatividade.

Não há roteiros preestabelecidos para tanto, já que o Ensino Religioso se passa na idiossincrasia: cada educando experimenta, vê, reage, sente, responde de maneira própria diante do que lhe é proposto. Por isso, o Ensino Religioso, ao se propor refletir sistematicamente com o educando a partir de seu contexto sócio-cultural-histórico, símbolos, arquétipos e paradigmas que expressam o sentido transcendental da vida, trabalha no nível de consciência pela constatação, reflexão e transformação.

Logo, a prática de sala de aula visa, tão somente, a adequar-se às necessidades dos educandos e não vice-versa: educandos terem de se adequar aos métodos e recursos utilizados.

A Proposta Pedagógica, para ter sentido, assume, não como tarefa isolada, mas em sua essência, todas as ações humanas e, consequentemente, também as religiosas. O Ensino Religioso deve, pois, brotar do interior deste projeto, constituindo-se em disciplina, enquanto busca de conhecimentos religiosos e de fundamentos para um compromisso ético na perspectiva de um agir solidário e transformador das realidades aí existentes.

ESTRUTURA CURRICULAR CARGA HORÁRIA
Ensino Religioso: História e a Legislação Brasileira 70
Estado Laico 60
Papel da Religião na Vida Política 35
O Ensino Religioso em outros países 35
Prática Docente do Ensino Religioso 50
Metodologia do Ensino Religioso 50
TOTAL 300

 

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