COMO FUNCIONA NOSSOS CURSOS LIVRES

Cursos de Formação Continuada e de Extensão

Nesta modalidade de ensino, os estudos são desenvolvidos a distância e independe de formação de turma. Os cursos são ministrados através da internet com o material didático disponível no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem/Portal do Aluno. Além disso, disponibilizamos o (27) 99856-1076 (Whatsapp Sede). Sempre haverá um suporte de plantão das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira para esclarecimento de quaisquer dúvidas.

Assim que confirmado o pagamento da matrícula, o aluno receberá um e-mail informando o usuário e a senha para que possa acessar o material de estudos do curso escolhido. Ao final deste material, realizará uma única Atividade Avaliativa online na própria plataforma de estudos e receberá automaticamente sua nota. Serão disponibilizadas duas tentativas para realização desta Atividade. O mínimo para aprovação é de 70 pontos. Após aprovado, o certificado será enviado pelos Correios respeitando a duração mínima do curso.

Caso o aluno não consiga atingir a média de 70 pontos na Atividade Avaliativa, deverá entrar em contato com nossa equipe para solicitar uma terceira tentativa.

Para concluir o curso e receber o certificado emitido pela UNIMAIS - Faculdade Educamais, o aluno deverá cumprir os pilares obrigatórios abaixo:

  • Os cursos possuem duração média entre 05 a 90 dias (de acordo com a carga horária de cada curso), contados a partir da data de aprovação do pagamento.
  • Ser aprovado na Atividade Avaliativa com nota mínima de 70 pontos, realizada no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem/Portal do Aluno.

Todos os nossos certificados de Extensão e de Formação Continuada são expedidos pela UNIMAIS - Faculdade Educamais, credenciada pela Portaria MEC Nº 1.247/2008, de 14/10/2008, e credenciada para oferta de cursos a distância pela Portaria MEC Nº 1.168/2018, de 09/11/2018. Os certificados expedidos pela Faculdade Educamais têm garantia de validade nacional.

Política de mudança de curso e restituição de valores pagos

Nosso compromisso é a total satisfação dos clientes para com os cursos realizados no ITEC, ou seja, satisfação 100% garantida. Esta Política de Troca e Devolução tem como objetivo orientar e atender aos anseios e expectativas, tanto dos clientes quanto colaboradores, por isso, as diretrizes abaixo foram baseadas no Código de Defesa do Consumidor e outras normas de trabalho, de forma complementar, para manter a transparência, o respeito e a confiança de nossos clientes.

Ao fazer a inscrição em um de nossos cursos on-line, solicitamos que verifique o conteúdo programático dos mesmos, os recursos oferecidos e todas as características gerais dos serviços oferecidos, divulgados amplamente nas páginas da web do ITEC Cursos.

1. Mudanças de curso

1.1. Fica assegurado ao aluno o direito de efetuar a mudança do curso contratado por outro, sendo que o aluno poderá ainda optar por outro curso, que seja de igual valor, todavia, quando o novo curso escolhido for de valor superior ao investido, deverá efetuar o pagamento complementar e quando de valor inferior, a diferença ficará como crédito do estudante para com o ITEC Cursos.

1.2. A troca, aqui prevista, poderá ser efetuada uma única vez, no prazo máximo de 07 (sete) dias úteis a contar da data de matrícula ao curso.

2. Para restituição de valores pagos

2.1. Para solicitação de desistência do curso será concedido o prazo máximo de 07 (sete) dias (conforme art. 49 do CDC). A partir deste prazo, deverá ser aberta uma ocorrência junto ao ITEC Cursos, solicitando o ressarcimento do valor investido. Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de devolução de valores investidos por desistência fora deste prazo. Uma vez respeitadas às diretrizes desta Política, os depósitos de ressarcimento deverão ocorrer no prazo de até 7 (sete) dias úteis do momento de recebimento da ocorrência pelo ITEC Cursos.

2.2. Em caso de cancelamento / desistência do curso, mesmo que o aluno tenha nota suficiente para aprovação, não será expedido certificado de conclusão de curso.

3. Para casos não previstos nesta política

3.1. Para casos não previstos em nesta política e para que possamos motivar a mudança ou devolução de um curso, pedimos que entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelos meios de comunicação abaixo para negociar uma alternativa visando a sua satisfação.

  • WhatsApp (Sede): (27) 99856-1076
  • E-mail: atendimento@portalitec.com.br
PORQUE ESTUDAR CONOSCO?

Nossos cursos online são excelentes para garantir uma boa colocação em concursos públicos; melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira, somar horas em atividades complementares da faculdade, entre outras metas.

COMO FUNCIONA A NOSSA MATRÍCULA?
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    Acesse nosso site, verifique todas as informações dos cursos e faça a sua escolha. Após você ter escolhido o curso que tanto deseja, clique no botão "Realizar Matrícula".
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    Agora começa seu processo de inscrição. Preencha suas informações básicas, seu endereço e as informações do curso que você escolheu.
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    No próximo passo você deverá escolher a forma de pagamento, poderá ser boleto ou cartão de crédito. Se optar por boleto, sua matrícula será aprovada no próximo dia após o pagamento.
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    Você receberá, assim que confirmado o pagamento da matrícula, um e-mail com usuário e senha para que tenha acesso ao material de estudos do curso escolhido