LANÇAMENTO
CURSO COM DESCONTO

Filosofia Moral no Ensino Religioso – 300 horas

No boleto ou em até 12x no cartão de crédito

Há poucos anos, o Ensino Religioso era considerado coisa de criança só de Igreja, mesmo que atrelado ao Estado, distante da ciência ou alienada da preocupação com um mundo mais justo e mais humano. Porém, a transformação do mundo e a religião, assim como a ciência, também e, por vezes, entram em conflitos.

FUNCIONAMENTO DO CURSO:

O aluno receberá, assim que confirmado o pagamento da matrícula, um e-mail com usuário e senha para que tenha acesso ao material de estudos do curso escolhido. No final deste material, o aluno deverá fazer uma única avaliação que será online na própria plataforma de estudos e receberá automaticamente sua nota. Serão disponibilizadas duas tentativas para realização desta avaliação. O mínimo para aprovação é de 70%. Após aprovado, o certificado será enviado pelos Correios respeitando a duração mínima do curso.

Categoria:

Descrição

Há poucos anos, o Ensino Religioso era considerado coisa de criança só de Igreja, mesmo que atrelado ao Estado, distante da ciência ou alienada da preocupação com um mundo mais justo e mais humano. Porém, a transformação do mundo e a religião, assim como a ciência, também e, por vezes, entram em conflitos.

Hoje reconhece-se a importância do Ensino Religioso, não só como instrumento de desenvolvimento pessoal e espiritual, mas como fator de compreensão e de entendimento sobre os acontecimentos religiosos no mundo.

Devemos considerar que cada ser humano é único, dotado de características muito pessoais e próprias de sua idade. Assim sendo, um educador não pode ignorar a riqueza que cada ser humano traz em si por suas diversas características e por suas diferentes experiências socioculturais e religiosas.

É por isso, que na escola a educação de valores tem de ser conduzida num contexto cooperativo e comunitário, longe da competição e do individualismo dos seminários de ética das faculdades e igualmente longe do raciocínio sofístico do debate forense.

O objetivo não é dar aos alunos teorias éticas acabadas pelas quais devam se conduzir, mas sim, equipá-las com as ferramentas da reflexão dentro de um contexto de investigação da própria realidade – isto é, de um contexto cuja metodologia é de autocrítica e autocorreção contínuas.

A ideia de que não podemos mais preparar o aluno para uma dada sociedade, que vivemos hoje não nos é permitido precisar o que essa sociedade esperará para o próximo ano daqueles que deixam os bancos escolares, o que nos caberia então é fornecer ao aluno forças e referências intelectuais para compreensão do mundo, trata-se de educar para o sentido da vida e o sentido do saber.

ESTRUTURA CURRICULAR CARGA HORÁRIA
Ética ou Filosofia Moral 25
Ética e Religião no Currículo Escolar 35
Ensino Religioso e Ética 45
O Ensino Religioso Como Formação Ética do Cidadão 45
Os Variados Critérios Éticos 45
A Ética nas Diferentes Religiões 60
Influência Helenística 25
Considerações Finais 20
TOTAL 300

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.