CURSO COM DESCONTO

Modalidades Esportivas e o Jogo na Escola – 180 horas

No boleto ou em até 12x no cartão de crédito

O jogo e o esporte são manifestações culturais que compõem o corpo de conhecimento próprio da Educação Física, seja a Educação Física ensinada nas escolas de Educação Básica seja aquela ensinada em outros ambientes que não o escolar.

FUNCIONAMENTO DO CURSO:

O aluno receberá, assim que confirmado o pagamento da matrícula, um e-mail com usuário e senha para que tenha acesso ao material de estudos do curso escolhido. No final deste material, o aluno deverá fazer uma única avaliação que será online na própria plataforma de estudos e receberá automaticamente sua nota. Serão disponibilizadas duas tentativas para realização desta avaliação. O mínimo para aprovação é de 70%. Após aprovado, o certificado será enviado pelos Correios respeitando a duração mínima do curso.

Categoria:

Descrição

O jogo e o esporte são manifestações culturais que compõem o corpo de conhecimento próprio da Educação Física, seja a Educação Física ensinada nas escolas de Educação Básica seja aquela ensinada em outros ambientes que não o escolar.

O jogo pode aparecer como possibilidade para o ensino do esporte e, como o próprio tema a ser ensinado (jogos cooperativos, competitivos etc.). O esporte deve assumir um caráter diferenciado do que o que conhecemos atualmente. As diferentes modalidades esportivas (coletivas ou individuais) devem ser ensinadas de modo a “encantar” os alunos, mas sempre contemplando as diferentes categorias de conteúdos (atitudinais, conceituais, factuais e procedimentais).

Ao longo deste curso apresentaremos discussões e reflexões acerca dessas manifestações no ambiente escolar, como conhecimento sistematizado e que deve ser ensinado aos alunos nos diferentes níveis de ensino.

Nosso objetivo é propor reflexões que contribuam para um entendimento diferente a respeito do jogo e do esporte como temas da Educação Física escolar, contribuindo para a mudança da prática pedagógica, tornando-a mais interessante e significativa para os alunos. Assim, também, podemos esperar uma mudança na relação dos alunos com a Educação Física na escola, suplantando a ideia de que esses conhecimentos existem apenas para “divertir e relaxar os alunos”, demonstrando que a Educação Física é uma prática pedagógica contextualizada e que tem, sim, conhecimentos a serem ensinados. Entre eles, o jogo e o esporte.

ESTRUTURA CURRICULAR CARGA HORÁRIA
Conceitos básicos de jogos e esporte 20
Caracterização e compreensão do esporte da escola 25
Aspectos do treinamento esportivo no âmbito escolar 25
Identificação das modalidades esportivas e dos jogos como transmissão cultural na escola 25
Propostas metodológicas do esporte como temática nas aulas de educação física 25
Os jogos como possibilidades nas aulas de educação física 30
Situações de práticas pedagógicas adequadas aos conteúdos do jogo da escola 30
TOTAL 180

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.